Instituto Champrett

A Iniciativa

O Instituto Champrett oferece Treinamento para implantar uma cultura sistematizada e sustentável de formação do caráter nas escolas, com o envolvimento de todos os que participam do ambiente educativo, através de processos e de formação contínua.

Métodos e Processos

O Instituto Champrett utiliza os métodos e processos desenvolvidos e aplicados com sucesso pela CharacterPlus nos Estados Unidos há mais de 28 anos. O ciclo de implantação dura 2 anos, constituído a cada ano por um treinamento de lideranças, um treinamento de fundamentos, e acompanhamento e treinamento mensal. São cerca de 80h por ano de formação. Os pais e os alunos também passam por formações.

Síntese dos princípios da Metodologia

• Bom exemplo constante na família e na escola
• Treinamento mensal continuado sobre os princípios e técnicas sobre como desenvolver bons valores humanos, competências socioemocionais, liderança e comunicação
• Motivação intrínseca
• Gerar oportunidades planejadas para gerar autonomia, pertencimento e competência
• Bons relacionamentos
• Gerar oportunidades planejadas para a vivência de bons valores e comportamentos, e de autorreflexão
• Integrar a Educação do Caráter na vida e rotina de todos a todo momento

Implantação

Implantação da Educação do Caráter
• Formação para gestores Reuniões de preparação, treinamento de lideranças e acompanhamento
• Formação para toda a escola
• Treinamento de fundamentos e formação continuada

Certificação

Certificação como Escola do Caráter
• Orientação local sobre os 11 Princípios do Caráter
• Treinamento sobre os 11 Princípios do Caráter por um treinador certificado;
• Apoio para a vinda do treinador
• Auditoria prévia local
• Apoio para inscrição para certificação
• Apoio para vinda de auditor

Pesquisa

Pesquisa anual para levantar o ambiente e indicadores sobre aspectos relacionados à Educação do Caráter.

Programação anual da implantação da Educação do Caráter

Depoimentos

O Instituto Champrett oferece Treinamento para implantar uma cultura sistematizada e sustentável de formação do caráter nas escolas, com o envolvimento de todos os que participam do ambiente educativo, através de processos e de formação contínua.

Sra Vitória Padilla – Coordenadora Geral do Fundamental Anos Iniciais do Colégio CEL no Rio de Janeiro/RJ